domingo, 24 de outubro de 2010

Na leveza da vida.



   Eu estava pensando na vida. E pensar é uma das coisas que eu mais sei fazer. E de tanto pensar, pensar e só pensar, eu me tornei uma pessoa indecisa. Estava pensando na minha vida e em todas as coisas que eu já passei. Às vezes eu queria entender mais o mundo, entender as outras pessoas. Eu oscilo entre uma menina sonhadora de 10 anos e uma mulher de 40 anos, rabugenta e cheia de pudores. Tenho um bocado de motivos dentro de mim para me deixar levar pela vida e muitos outros para segurar firme e não sair do lugar. Eu vivia por ai achando que deveria procurar um motivo pra eu viver, algo que justificasse existir e hoje eu sei que viver já é todo o motivo. Eu ouvi uma vez que "a vida só se dá pra quem se deu" e hoje eu concordo em número, gênero e grau. Eu mesma, me dou e me darei sempre que a vida exigir isso de mim. Acho que esse é o segredo de ser feliz. Se dar, sem medo. Por isso que eu sou assim: feliz. Mesmo quando eu fico triste e fora de mim. Aprendi que o meu mundo sou eu. Quem controla tudo sou eu e pronto. E eu escolhi viver feliz, mesmo com meu friozinho na barriga. O friozinho que me faz sentir viva. Minha vida é minha. Somente minha. E quem quiser compartilhar dela, se vier pro bem, a porta estará sempre aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário