quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Realidade.

        Existem mais mamões nesse mundo do que homens de verdade. Cadê a coragem dos que se diziam os protetores e donos de tudo? Os "homens'' de hoje já perderam todos os princípios que deveriam ser preservados para conservação da sua masculinidade. Homens sem iniciativa, sem conteúdo, sem  valores. Pelas trilhas que já caminhei e pelo que aprendi em relação a "eles": não tem mistério algum a ser desvendado! Isso perde a graça de se envolver, de perder tempo e de se entregar! Tudo já está previsto para que aconteça. As mesmas chatas ladainhas de sempre. Eu vou até preferir e priorizar os meus estudos. Pelo menos com o conhecimento sei que vou ter retorno de todo o meu esforço. E quanto a uma paixãozinha boba? Só me lamento por ter ocupado horas do meu dia com bobagens e com besteiras. Poupe-me. Acho que já estou cansada e velha demais psicologicamente para minha verdadeira idade. Estou parecendo aquelas senhoras solteiras que já passaram por mil e uma decepções. Esse não é o meu caso. Ainda não sofri amargamente por nenhum homenzinho. E não quero que isso aconteça! Já está predestinado a não acontecer (espero). Por esses motivos que eu estou quase perdendo as esperanças de encontrar algum homem de verdade. É, HOMEM DE VERDADE SIM. Porque "homens" estão espalhados em todos os cantos. Eu não quero fragilidade, não quero uma criança imatura e também não quero cabeças vazias. Eu quero conteúdo... E beleza também, claro! Quero atitudes! Palavras fazem parte, apenas, do início. Quem vive de início? De começo? Isso é apenas uma pequena parte. Cadê o resto? O enredo? As atitudes determinam quem vai e quem fica. Mas, ainda assim estou a espera de um Homem, com H maiúsculo! 

"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis." 
Abraham Lincoln

"Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. 
Troque suas folhas, mantenha suas raízes." 
Victor Hugo

Um comentário:

  1. E o preço de gerações de homens que não mostram seu verdadeiro valor, encubidos pela ilusão de ser superior. Mais tenha certeza Homens de verdade ainda existem so que no meio de tantos que nao valem nada fica dificil econtrar, Falo isso por que sei meu valor ;) e não mi encaixo nessa maioria DESPROVIDA de valores e principios.

    ResponderExcluir