quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coletânea.

As palavras estão aí para serem ditas. Não para serem levadas a sério.

"Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar." Chico Xavier.

"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la." Charles Chaplin.

"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete a cena se inverte enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar. Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola. E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar. Metade de mim agora é assim: de um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar até o fim. E o fim é belo incerto. Depende de como você vê. Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você". Fernando Anitelli.
"Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que a gente continue a lembrar disso".  Confúcio.
"Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos.  E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade." Gibran Temporais.

"E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muitos acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico.” Clarice Lispector.

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo" Dalai Lama.

"Moça, olha só o que eu te escrevi: é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê." Los Hermanos

"O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia." Honoré de Balzac.

"Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és." Niccolo Maquiavel.

"É apenas com o coração que se pode ver direito, o essencial é invisível aos olhos." Antonie De Saint Exupery. 

"És a rosa que brilha no sol
Ès o perfume de rosa na mão
És a cura mais forte pra dor
És certeza entre o sim e o não
Nada parece tão só quando estás aqui pra me dar seu amor." Los Hermanos.

"É preciso passar por uma porção de besteiras até chegar ao que interessa." Cê Paiva.


"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." Clarice Lispector.

"A beleza e a aparência são limitadas a atrair, somente as palavras e a personalidade são capazes de conquistar." Neoqjav

"Tudo tem que ser bem leve para eu não me assustar e não assustar os que amo. Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. O terrível é que tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e, ainda por cima, dizer com delicadeza: obrigada por receberem um pouquinho de mim." Clarice Lispector.

"Eu queria ser uma rosa branca, mas do que me adianta ser uma rosa branca que ao ser branca deixa de ser rosa?! Portanto, permaneço em mim! Transbordante, habitante do planeta AMOR."  Jauperi.

"A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser!” Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário